Pular para o conteúdo

GRETA KOUZINA

Quando nos chamaram para projetar o Greta, ficamos muito animados em poder dar forma a esse sonho antigo e de poder trazer para Brasília um conceito com uma temática tão gostosa e inédita.
Na hora da criação dos projetos dentro da Babel, nossa premissa é dar forma a cenários que possam ser vividos e lembrados. Sempre tentamos trazer muita identidade, gostamos que quem visite nossos espaços consiga sentir a atmosfera única pensada especialmente para o conceito do espaço.

Para o Greta quisemos transportar todos para uma daquelas casinhas branquinhas icônicas na Grécia, sentindo a brisa do mar em um fim de tarde, apreciando o pôr do sol com ótimas companhias e claro bons drinks! Nossas principais inspirações foram a elegância de Santorini e a energia jovial de Mykonos.
Para trazer essa linguagem trouxemos uma paleta de cores claras, mas ousamos das texturas dos materiais. Todas as paredes do nosso restaurante receberam um acabamento em argamassa moldada manualmente in loco com pintura branca.

Internamente o teto foi revestido com biriba e alguns ventiladores de palhinha. As portas são bem amplas e se destacam do restante pela cor azul marcante. Tudo isso para trazer um ar bem praiano. Além disso, todas as cadeiras são de design criados por nós.

Para o bar quisemos trazer aquela vibe de drinks no verão à beira mar. Por isso o elencamos como elemento de destaque e com a possibilidade de ser aproveitado tanto interna como externamente, de maneira bastante descontraída.

O espaço escolhido para o Greta foi um grande acerto. Á área ao ar livre ali é bastante privilegiada por ser uma esquina com um grande jardim, e isso nos proporcionou grande liberdade em seu aproveitamento.

Na área externa teremos grandes lounges super agradáveis compostos por bancos em fibra de vidro feitos artesanalmente que também são de assinatura da Babel. A intenção foi criar algo que marcasse bastante a identidade e conceito e chamasse bastante a atenção de todos.

O paisagismo foi um trabalho em conjunto com o paisagista Fábio Camargo, que já é nosso parceiro de outros projetos como o Totti. Optamos por incluir novas espécies para que pudéssemos trazer esse ar grego e fresh para o local, mas também aproveitamos muito da vegetação incrível que já existe por ali.

Infos

autores: Plínio Barros . Sophia Rabelo . Tharla Stambassi
colaboradores: Amanda Rabelo
Fotos:  Gabriel Robin

localização: Lago Sul . Brasília – DF
ano: 2022